domingo, 1 de dezembro de 2013

Huaca Pucllana - nossa primeira pirâmide

     Huaca Pucllana

 Localizado em Miraflores, um dos bairros mais nobres da cidade, esse sítio arqueológico é considerado um dos mais importantes centros cerimoniais da época pré-hispânica. A pirâmide de cerca de 30 metros de altura é apenas uma parte da construção original e vem sendo restaurada há mais de 30 anos. O local também abriga um museu com objetos encontrados nas escavações e serve de palco para alguns eventos culturais.




 Huaca, na cultura andina do Peru, pode ser tanto uma divindade como o lugar onde uma divindade é cultuada.

Huaca Pucllana é um sítio arqueológico localizado em  Lima , o período de desenvolvimento regional (200-700 dC), localizado no distrito de Miraflores da província de Lima, capital do República do Peru . 

É investigado, preservado e restaurado em 1981 por uma equipe multidisciplinar liderada pelo especialista Isabel Flores Espinoza com o apoio do Ministério da Cultura do Peru e do Município de Miraflores. Tornou-se uma das principais atrações turísticas de Lima e investigação sítio arqueológico do Lima.

 Ele é construído quase inteiramente com tijolos e cheio de cascalho e areia. 

 Trata-se de uma pirâmide de 25 metros e um conjunto de pátios, praças e recintos Nordeste isso. Ele tem uma exposição visitas circuito salão e outras atrações. Ele tem seis hectares, mas no início dos anos quarenta do século XX, a área três vezes o atual, negligência e desinteresse no passado, fez provas valiosas e pirâmides menores foram destruídos para a construção de casas, ruas e parques . O nome Pucllana é de origem colonial, o ethnohistorian Mary Rostworowski mencionado em documentos coloniais Curaçá Pedro Joon Charnan de Huatca menciona local Pugliana como um dos limites de suas possessões coloniais outros documentos falam do site com o nome de Pullana ou Puliana.

A grande pirâmide é escalonada e tem alongado, orientado sudoeste para nordeste, a área é ocupada por pátios estruturas escalonadas pintados de amarelo, você acessa cada nível superior, ziguezagueando rampas e passarelas. Porque o hábito de remodelar constantemente do edifício, paredes e muitos outros elementos arquitetônicos foram destruídas pelos construtores antes do trabalho sobre a nova arquitetura, o que torna a interpretação um pouco sobre o gerenciamento de espaço.
A pirâmide deve ser o edifício principal do hotel, onde a paisagem é dominada e poderia controlar a população, mas, além disso, a sua função religiosa foi o principal. Pessoas amarelas pintadas espaços públicos se reuniram importância provavelmente participou de cerimônias para reforçar os laços de coesão e adorar os antepassados ​​e divindades adoradas por eles. No extremo sul encontrado cemitérios de personagens da elite Lima, adultos e crianças.
Durante a ocupação da cultura Huari partes mais altas da pirâmide foi destruída e transformada em um cemitério de elite



O site tem três ocupações pré-hispânicos claramente definidos:
  • Uma ocupação original responsável pela arquitetura monumental pertence a Lima (400-700 dC, aproximadamente) período de cultura de desenvolvimento regional;
  • A ocupação funeral da cultura Huari (800-900 AD), que reutiliza o local após um período de abandono
  • A ocupação tardia, pós huari associada com cerâmica Ychsma (1000 - 1532) estilo usando o site como um cemitério, e, provavelmente, as ofertas repositório como uma aldeia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário