segunda-feira, 9 de maio de 2011

Paris, 2o dia

Fomos na central turistica de Paris e pegamos todas as dicas para ir na Disney (sabado fica 3 horas a mais aberta), depois no consulado de Andorra, na Basilica Sacré-Cœur, depois novamente para o Louvre vendo um bocado de coisa entre estes pontos.

Wiki: A Basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Cœur) é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo também o símbolo do bairro de Montmartre. A basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade. A Basílica de Sacré-Coeur foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona a tonalidade branca.
Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de 80 metros de altura. Na ábside, uma torre enorme serve de campanário a um sino de 3 metros de diâmetro e mais de 26 toneladas.
A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influênciou outros edifícios religiosos do século XX.

Ontem voltamos ao hotel as 23:30 e hoje para compensar saimos as 12:30 e voltamos as 21:30.


Ponte onde sao deixados os cadeados.


Carro e moto sendo recarregados na rua...


Ela nao queria sair na foto...

Um comentário:

  1. Se eles não falam em inglês: fala português.
    Acho que estão armados por conta do Bin Laden.
    Aproveitem bem. A filmagem da torre foi sensacional. beijos

    ResponderExcluir