domingo, 2 de junho de 2013

Beto Carrero, a Disney Brasileira

O Beto Carrero de Penha/SC não perde para a Euro Disney!



Eu e minha esposa visitamos pela primeira vez o parque Beto Carreiro World participando de uma excursão organizada por um colega meu de faculdade. O ônibus nos levou até o hotel em Balneário Camboriú, no dia seguinte fomos ao parque e no outro dia retornamos ao Rio Grande do Sul. O personagem que dá nome ao parque ainda era vivo e nos brindou com sua presença na ocasião.

     Desta vez fomos de carro levando a Isis já com 5 anos.  Para diminuir os longos e chatos trechos rodoviários fomos primeiro ao litoral, passamos a noite e partimos para Penha/SC. Tivemos algumas paradas para atender aos enjoos da nossa pequena passageira e para limpar o carro por não ter parado antes.





     Fomos fora do período de férias escolares o que possibilitou aproveitar o parque com poucas filas. O ponto alto foi quando ela participou do show África Selvagem, onde é solicitada que crianças pequenas venham até o picadeiro, tudo é muito engraçado, não vou contar para não estragar a surpresa, quem tiver filhos com esta idade precisa ir ver e, se possível, incentivar a participação dos filhos.
 
     Nos hospedamos no Hotel do Beto Carreiro, o Vila Olaria, na verdade este hotel fica atrás da entrada do parque e não ofereceu nenhum benefício que valesse a pena. Novamente questão de expectativa. O ponto negativo é a cidade de Penha, que não tem nada, tivemos que ir para Itajaí para encontrar um shopping e passar o tempo destas férias de 3 dias.


     Voltamos no ano seguinte, desta vez voando com a Azul que recebeu da nossa família o título de Melhor opção para criança. Monitor individual com desenhos animados, refrigerante, suco e salgadinhos montam um cenário perfeito para uma viagem tranquila. Compramos um pacote da Azul Viagens que contemplava os voos, a hospedagem e os transfers.






      Fomos na mesma época do ano, um pouco depois do reinicio do ano letivo, pegamos mais filas desta vez, nada que comprometesse o passeio. Estivemos em um dia especial no qual o parque fechou mais tarde, pois havia um show especial em homenagem ao recém falecido Michael Jackson, muito bem elaborado e executado.

     Nos demais dias do pacote aproveitamos a cidade de Balneário Camboriú, cidade litorânea, também aluguei um carro e passamos um dia em Blumenau cidade de tradição alemã e sede da Oktoberfest no Brasil. Passamos uma semana tempo mais que suficiente para aproveitar e desfrutar da região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário