sexta-feira, 20 de março de 2015

Tunisia cancelada pela Costa em 2012

Depois do Tiroteio de Março de 2015 algumas companhias de cruzeiro cancelaram suas escalas na Tunisia.







Nosso cruzeiro de 2012 também teve esta escala cancelada:


Desconfiavam de algo que não nos contaram???

Comunicados MSC 2015:

"

Pronunciamento da MSC Cruzeiros sobre o ataque em Tunís

18/03/2015 


MSC CRUZEIROS CANCELA TODAS AS ESCALAS PREVISTAS NA TUNÍSIA PARA 2015 

Quatro navios tiveram seus roteiros alterados 
  
Em decorrência dos ataques terroristas da última quarta-feira (18 de março) no Museu Nacional do Bardo, em Túnis, a MSC Cruzeiros determinou o cancelamento de todas as escalas na Tunísia previstas para 2015, visando priorizar a segurança dos hóspedes e tripulantes.

Quatro dos 12 navios da MSC Cruzeiros sofreram alterações em seus itinerários, conforme segue:

•         O MSC Splendida fará escalas em Valletta, em Malta
•         O MSC Fantasia fará escalas em Palma de Maiorca, na Ilha de Maiorca
•         O MSC Preziosa fará escalas em Cagliari, na Sardenha
•         O MSC Divina antecipará em um dia a escala em Valletta e depois seguirá diretamente para Corfú, na Grécia

Túnis tem sido um dos destinos das MSC Cruzeiros há muito tempo, e a riqueza cultural da cidade tornou-se muito popular entre os visitantes.

Segundo o Executive Chairman da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, “lamentavelmente, os atos homicidas dos autores deste ataque devastador terão efeitos duradouros e profundamente prejudiciais sobre a democracia na Tunísia e sua oscilante economia. Atualmente, a Tunísia não pode se dar ao luxo de ser considerada como uma zona proibida, mas, infelizmente, assim será vista pelos turistas a partir de agora.”
A segurança dos hóspedes e tripulantes é a prioridade número um da MSC Cruzeiros em todo e qualquer momento, e os acontecimentos desta semana excluem para um futuro próximo a possibilidade da MSC Cruzeiros realizar novas escalas na Tunísia.

A MSC Cruzeiros está em contato com ministros e representantes internacionais dos governos envolvidos e, para o momento, não estão previstas alterações de itinerários adicionais.

O senhor Vago acrescentou ainda que “Túnis é um importante destino para a MSC Cruzeiros e nós esperamos ter a possibilidade de incluí-lo novamente em nossos itinerários no momento adequado. Todavia, até que sejam recebidas as garantias necessárias de que a segurança voltou ao normal, temos que levar os nossos hóspedes a destinos alternativos no Mediterrâneo.”

Ele concluiu: “quero agradecer pessoalmente as autoridades tunisinas pelo modo como abordaram esta situação excepcionalmente desafiadora, e por nos permitir a implementação de nosso próprio plano de forma eficaz.”
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Túnis, Tunísia, 19 de março de 2015, 15:15 (horário local) – a MSC Cruzeiros informa que os últimos dois passageiros que estavam desaparecidos após os trágicos eventos de ontem em Túnis foram localizados em segurança. Os dois cidadãos espanhóis, Cristina Rubio Benlloch e Juan Carlos Sanchez Oltra, que estavam a bordo do MSC Splendida, permaneceram escondidos no Museu Nacional do Bardo. A mulher, que está grávida, passou a noite em observação em um hospital. Ela e o bebê passam bem.

Além da confirmação de que o casal espanhol foi localizado em segurança, a MSC Cruzeiros informa que, de acordo com dados disponibilizados hoje, 12 hóspedes perderam suas vidas e 13 foram feridos, dentre eles, dois encontram-se em estado grave.

Durante sua visita à Túnis, o Executive Chairman da MSC Cruzeiros, Pierfranceso Vago, se reuniu com a Ministra do Turismo, senhora Salma Elloumi Rekik. A Ministra confirmou que, em decorrência dos acontecimentos de ontem, 20 pessoas foram mortas, das quais sete ainda não foram identificadas. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Genebra, 19 de março de 2015, 06:30 GMT - A MSC Cruzeiros confirma que o navio MSC Splendida partiu do porto de La Goulette, em Túnis, às 06:00 da manhã, horário local.

O MSC Splendida recebeu a autorização das autoridades competentes para deixar o porto de La Goulette e seguir viagem, conforme itinerário original, para Barcelona, onde a chegada está prevista para o dia 20 de março, às 09:00, horário local.

A MSC Cruzeiros está presente em Túnis, com sua Equipe de Crise, para continuar prestando o devido suporte aos hóspedes do MSC Splendida envolvidos nos trágicos eventos e que requerem assistência.

O Executive Chairman da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, chegará a Túnis nas próximas horas, para acompanhar pessoalmente a situação, providenciar toda a assistência aos afetados pelos acontecimentos e seus parentes, bem como se reunir com as autoridades locais.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Genebra, 19 de março de 2015, 03:15 GMT - Em 18 de março, o MSC Splendida atracou no porto de La Goulette, em Túnis, para sua parada semanal, conforme temporada que se iniciou em 17 de dezembro de 2014 e irá até 15 de abril de 2015. O navio chegou com 3.714 hóspedes e 1.267 tripulantes a bordo.

Como de costume, sempre que o navio realiza sua parada em Túnis, uma excursão terrestre oferece aos hóspedes da MSC Cruzeiros a oportunidade de visitar o famoso Museu Nacional do Bardo. Durante a visita ao local, alguns dos passageiros da MSC Cruzeiros foram pegos em meio a um ataque terrorista, junto a hóspedes de outra companhia de cruzeiros.

Assim que a companhia tomou conhecimento acerca do ataque e que alguns de seus hóspedes estavam envolvidos, rigorosos procedimentos de segurança foram adotados e o comando do navio determinou o cancelamento imediato de todas as excursões terrestres, além de convocar todos os ônibus e passageiros que estavam em terra para retorno ao navio. Também foi adotado, imediatamente, o esquema de segurança nível 3, o mais alto disponível a bordo, conforme protocolo de emergência, de modo a garantir a total segurança de todos os hóspedes e tripulantes – a prioridade máxima da companhia em toda e qualquer situação.

Através do constante acompanhamento junto às autoridades locais, nacionais e internacionais, bem como embaixadas e equipe de terra em Túnis, o comando do MSC Splendida trabalhou para organizar o retorno dos hóspedes ao navio e para prestar a devida assistência nos hospitais locais. Manter os passageiros que estavam a bordo informados sobre as últimas notícias relacionadas aos acontecimentos exigiu constante alinhamento entre os envolvidos a bordo e em terra, a fim de evitar que quaisquer informações contraditórias, vindas de diversas fontes, fossem disseminadas.

Ademais, para que todos os hóspedes pudessem contatar suas famílias e pessoas queridas para assegurar que se encontravam em segurança, os telefones e a internet foram disponibilizados gratuitamente.

Nesse meio tempo, passadas algumas horas dos lamentáveis acontecimentos, a Equipe de Crise da MSC Cruzeiros chegou a Túnis e imediatamente iniciou a prestação de assistência e suporte aos hóspedes neste difícil momento. A chegada do Executive Chairman da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, em Túnis está prevista para as primeiras horas da manhã do dia 19 de março, para acompanhamento e assistência às vítimas e seus parentes, bem como contato com as autoridades locais.

Conforme comunicado pelas autoridades oficiais, a MSC Cruzeiros, sua presidência e administração relatam com profunda tristeza que até o presente momento nove de seus passageiros foram mortos, 12 foram feridos e seis (dois espanhóis, um belga, um britânico, um francês e um japonês) ainda estão desaparecidos. Todavia, esses dados estão sujeitos à alteração, uma vez que os processos de identificação ainda estão em andamento.
De acordo com algumas fontes, entre as vítimas estariam três hóspedes japoneses, dois franceses, dois espanhóis, além de dois colombianos. Já os feridos, sendo três japoneses, um sul-africano, um belga e sete franceses, estão recebendo o tratamento adequado em diversos hospitais. Todos eles estão recebendo assistência de um membro da Equipe de Crise da MSC, que foi enviada ao local imediatamente para oferecer assistência em terra.

A MSC Cruzeiros continuará publicando as últimas notícias e informações oficiais.

Neste difícil momento, a família MSC Cruzeiros manifesta as mais sinceras condolências a todos os afetados pelos trágicos acontecimentos, em especial às famílias e amigos daqueles que perderam suas vidas, bem como aos feridos. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário