quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Saudades da Royal!

     Oficialmente navegamos somente uma vez coma Royal Carribean, foi em 2011 saindo da Itália e passando pela Grécia e Croácia. Foi um dos melhores cruzeiros que fizemos na vida e o com a melhor atenção com as crianças: as atividades eram incríveis, maravilhosas e sensacionais. Escrevi muito menos que devia sobre elas no primeiro livro.

    Extraoficialmente navegamos outras quatro vezes em navios do mesmo grupo empresarial: Pullmantur e Celebrity. Neste livro escrevi um pouco sobre ambas, o destaque da Pullmantur é o pacote de bebidas “tudo incluído” e o destaque da Celebrity foi a sorveteria incluída (sorvete de verdade, máquina de sorvete expresso já tínhamos recebido no nosso primeiro cruzeiro).



Café da Manhã no Monarch, da Pullmantur: http://youtu.be/nPmYuSskdKY 
Os Pirata! (no Monarch) http://youtu.be/fei1f5xKTlY
Buffet Tropical no Cruzeiro Monarch: http://youtu.be/AVvgzGvexoM
Bar dos Esportes no Monarch Pullmantur: http://youtu.be/Tb538iT_xnc
Noite de Gala no Monarch, Pullmantur: http://youtu.be/YOlbcO9EtpU  
Almoços no Monarch da Pullmantur: http://youtu.be/KpyWqbv6bQY
Despedida do Cruzeiro Monarch: http://youtu.be/B9amNV-9TEM

Jantar no Monarch da Pullmantur: http://youtu.be/Hvfrx70wvSw

    No final de 2024, dias antes da explosão da taxa cambial, localizei uma excelente oferta no site da Royal, para teres uma ideia o valor em reais para três pessoas era o MESMO que pagamos em 2011! O roteiro da Grécia era de 10 dias e este no Caribe será somente cinco, aí está a atualização dos valores nestes treze anos.



    A Royal é conhecida por ter “os maiores navios do mundo”, já era assim em 2011, o Gradeur of the Seas não é um destes monstros, ele é um pouco maior do que o nosso querido e amado o Splendour of the Seas, que foi “atualizado” (cortaram o navio no meio e adicionaram um novo conjunto de cabines) e também veio algumas poucas vezes ao Brasil.


   Um mês antes do embarque recebi um e-mail informando que poderia fazer o check-in.

   Para minha surpresa o check-in é feito somente pelo aplicativo não pode ser feito pela web, em um PC normal.

    Uma etapa do check-in pede para fazer foto do passaporte e uma selfie, esta mesma fase pede o seu endereço onde você vai ficar depois do desembarque com CEP o número do programa de fidelidade o número do cartão de crédito e foi aqui que as confusões começaram.

    O sistema identifica de forma errada os passaportes da minha esposa e filha apresentando o nome de um com o número da outra.  O sistema também não reconhece meu número do programa de fidelidade e nem o CEP padrão de Miami.

    Faltando pouco mais de duas semanas para o embarque consegui editar os dados e corrigir os números dos passaportes. Nenhum dos números do programa de fidelidade funcional no formulário, a loucura é que o meu número é reconhecido pelo aplicativo em outra área.

    Comprei o pacote de bebidas "tudo incluído", neste cruzeiro custou 12 dólares por pessoa por noite, somente não alcoólicas. É uma oferta com cara da finada Pullmantur!




Nenhum comentário:

Postar um comentário