Promoções Viagens

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lyon, terra de Saint-Exupéry e do Kardec


Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry (Lyon, 29 de junho de 1900 - Mar Mediterrâneo, 31 de julho de 1944) foi um escritor, ilustrador e piloto, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.



     Lyon é a 2ª maior cidade da França. Tem aqui uma torre eiffelzinha.

     Fizemos o citytour, depois procuramos bastante o centro de informações turísticas, havia placas indicando (só que não). Perguntei para a atendente o que havia na cidade em homenagem ao Saint Exupéry, ela respondeu algo como: Quase nada, tem uma estátua aqui perto, vocês não viram? A cidade é fria, em muitos sentidos.
Realmente havíamos passado bem perto da tal estátua, que fica escondida em meio de umas árvores e bem perto de um dos pontos de parada do ônibus do citytour.


A catedral da cidade, em homenagem a São João, quando da sua construção foi apelidada de “elefante invertido” por ela ter quatro torres e ser toda branca. Ao lado foi construída uma torre (muito parecida com a Eiffel) antes de 1900, fizeram ela ficar mais alta do que a catedral para representar que a ciência era maior que a religião.
     Video de Lyon: http://youtu.be/ZgROASbXcb8 bem bacana a cidade.

Em Lyon tivemos um embate com um francês, até aqui somente os parisienses eram arrogantes. O fulano passou uns dois minutos corrigindo nossa pronúncia de framboesa, o doce que está na foto.




Hippolyte Léon Denizard Rivail (nascido em Lyon, em 3 de outubro de 1804 — falecido em Paris, em 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.
     O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo professor Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário