sábado, 2 de abril de 2011

Escrevendo desde Marselha, parte 2 (o off-line)

Impressões de Barcelona: Fomos para o que parece ser o centro histórico da cidade, tudo bem interessante, cuidado e limpo. Os valores parecem ser todos mais altos do que nas paradas anteriores, o citytour que era 12 ou 15 virou 23 euros. Na chegada vimos uns brasileiros negociando com um taxista que queria 90 euros por cabeça para mostrar a cidade por 90 minutos... depois tentamos uma corrida com outro e este quis nos cobrar 30 euros para ir a um ponto, agora na volta pagamos 6 euros imagino que aquele ponto deveria custar uns 15, vamos deixar para ver a Sagrada Familia em Maio.

O frio inicial se revelou um dia bastante quente na cidade, pessoas nos parques tomando sol e aproveitando os 27 graus que marcavam os termometros da cidade. A previsão que recebemos a bordo era de temperatura entre 13 e 19... diferentemente das outras paradas tiramos poucas fotos nossas, muito mais da cidade com seus monumentos e arquitetura. Em breve as fotos estarão no blog... a fila tá grande!

Postei ontem o vídeo onde Mr. Faustino Manuel Jr., tira a Nina para dançar... ele faz parte de um vídeo muito mais longo de um jantar-show que foi realizado e onde várias coisas interessantes aconteceram.

Já estamos começando a fazer as malas para o desembarque definitivo em Savona no Domingo. O porto de Barcelona foi o 1o a oferecer um FREE SHOP, os demais se limitavam a lojas de lembranças da cidade.

Saldo: -5 (ficando assim joguei de graça!!! :-) ) sem contar os 2 da fada-dos-dentes.

GPS Marselha:


MARSELHA:

Estou agora sentado em quando a Nina e a Isis olham as lojas... fomos em um trenzinho até a Catedral de Notre Dame, possivelmente o ponto mais conhecido de Marselha. Também vimos a ilha-prisão que teria inspirado o livro Conde de Monte-cristo. O teclado do inferno do cybercafé foi algo... tive que recortar-e-colar uma @ para logar no blog o N ficava no lugar do M e o Q=A, o ponto não achei...usei o do teclado numérico, bah foi muito triste! Deixarei o post errado como lembrança.

Amanhã nossos passaportes serão deflorados... até agora nem um carimbozinho. Recebemos a orientação para descer hoje com eles mas ninguém pediu, também não teve fila no embarque como nas últimas duas paradas.

Estamos de volta ao Navio, com a enfadonha missão de fazer as malas. A Isis está atualizando o diário... ela escreve off-line em papel, sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário