domingo, 3 de abril de 2011

Desembarcamos na Itália

O HOT NEWS informa que ocorreu um falecimento a bordo durante a travessia "tadinho...mas era já bem velhinho..." lembrado que o Hot News anterior não foi confirmado. Também fofocas a respeito do passamento de uma herdeira da "Brahma" (e a AMBEV?) em um cruzeiro no Costa Magica... essa fofoca teve detalhes do desembarque da defunta em Ilheus para ser entregue a família.

Chega de fofoca, vamos trabalhar:

Carimbaram o passaporte sem nem olhar a foto. Pegamos o onibus que faz o translado para a estação ferroviária depois do atendimento ao turista informar que não há onibus de Savona para Parma.

Na estação tivemos as primeiras surpresas desagradáveis da viagem... o motorista do translado não deu o troco para a Nina e não há trem direto para Parma, assim vamos para Milão e lá temos uma baldiação.

Amanhã temos hotel em Milão, por que mesmo fomos parar em Parma???

O trem sai agora as 12:33 e chegamos em Parma as 17:00... putz!

O embarque confirmou uma das minhas grandes preocupações, AS MALAS! Manobrar e transportar 60kg de malas mais uma criança é uma tarefa Hercúlia. Na primeira tentativa entramos no vagão errado e tivemos que sair pela mesma porta com o malaredo.

A segunda tentativa não foi melhor do que a primeira mas acabamos ficando no vagão que entramos por que o trem estava saindo, fizemos alguns filmes do trajeto. Estou escrevendo ainda a caminho de Milão.

Esta experiência com o trem me fez reconsiderar a possibilidade de alugar um carro e dirigir por aqui.

Estamos agora no trem para Parma, bem bacana esta estação. Está bem quente aqui, em Savona estava frio mas nada nem perto do que haviam nos contado que seria. O trem também é mais classudo, Eurostar, a classe economica desse é melhor que a 1a do outro.

Passo o tempo com o Poderoso ASUS tentando localizar redes WiFi... achei mais de 20 nessa viagem umas 6 abertas e nenhuma conectou. Sigo tentando bateria a 80% mas tenho uma mesa e tomada elétrica a disposição... poooooodre de chique! (adivinha quem não trouxe o adaptador elétrico que estava na outra mochila...)



Várias idéias para a Copa/14 surgem a partir das visitas em cidades que vivem de receber estrangeiros... assim como os erros a serem evitados.

Ontem, fazendo o chá noturno da pekena tivemos um pensamento DESESPERADOR... Não sabemos quem ganhou o BBB!!! Nós estavamos torcendo para ooooooooooooooooooo.... ou aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... gnharem. Das meninas que fizeram filminho em Bom Retiro nós ficamos sabendo... por que o BBB é tão discriminado???

As surpresas não param... chegando em Parma descobrimos que o nosso hotel NÃO FICA EM PARMA... fica em uma cidadezinha vizinha.

O Hotel é bom, o quarto é confortável e tem Internet. Pena que vou ficar sem bateria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário