quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estamos em Firenze/Florença na região da Toscana/Tuscany

Conseguimos antecipar a visita ao cenáculo Viniciano das 18:45 para as 15:45, desta forma saimos as 18:00 de Milão (No DOBLO TURBO DIESEL) e chegamos em Firenze as 21:00, sem GPS nos perdemos bastante tentando achar o hotel... a solução veio com uma parada em frente a uma academia de ginástica onde o marombado 1 perguntou para o 2 que perguntou para o 3 a rua que queríamos e um deles se dispos a nos levar, seguimos ele na sua motoneta e tudo deu certo. Mostrei antes o print-screen do mapa do local, antes disso eles não sabiam onde ficava a tal rua.

Imagens de Firenze:




O hotel não se parece nada com os outros 2 que já estivemos... é algo antigo... parece ter uns 200 anos... do lado positivo estamos perto de alguns pontos turisticos da cidade ainda a noite vimos e fotografamos uma catedral absolutamente incomum, não se parece nada com coisa nenhuma que tenha visto no gênero. Achamos ela quando saimos para jantar algo (Lazanha, Spaguetti e salada, tudo muito bom) meus Euros acabaram!!! Isso que em Parma saquei euros do Itau!!!

Hoje temos um dia cheio... temos que devolver o carro, conseguir sacar Euros e achar Internet (aqui no hotel é 16 euros por dia) perdeu uns pontos comigo por isso.  Ontem consegui liberar as licenças dos mapas europeus do meu GPS mas funcionar que é bom...nada! Também temos que ver como ir para Roma e se vamos ir ver a torre de Pisa que fica aqui nos arredores.

Meu Italiano avança em passos lentos... o Ingles é bem aceito de modo que não passamos muitas dificuldades de comunicacão.

Percebo que os Italianos são são friorentos... hoje no café da manhã vários estavam de casaco e cachecol e nós de camiseta, esta é uma visão comum em todas as cidades que já passamos.

Acabo de devolver o carro depois de uma hora rodando por Firenze.

No Doblo:


Jantinha em Firenze:

 Quarto:
 Cafe da manha (oferta bem abaixo dos outros 2 mas o local muito inusitado)
Garibaldi:


DOBLO:




A Pi no Parquinho e o seu acidente:


Um comentário: